Seguidores

domingo, 17 de janeiro de 2010

DE VOLTA AO TEAR


Olá meninas...
Fiquei um tempinho longe do meu tear, mas fiquei com saudades...

Minha mãe tinha comprado uns novelos amarelo-ovo (cor ingrata) para fazer uma colcha da vovó para minhas filhas e depois desistiu (ela anda mto preguiçosa), e me deu 5 novelos...
Olhei para os novelos e pensei: "Deus do céu, o q vou fazer com eles???"

Encontrei uma revista que tinha uma receita q usava 5 novelos de 40g que eram os novelos em questão. Apesar de que na receita eram o fio D'Primera e usei o Mollet e também acabei gastando apenas 3. Fiz também uma alteração; na receita as franjas são colocadas após o trabalho finalizado e comecei pelas franjas.

Material:
3 novelos de lã 40g
1 tear de tricô de 28 pregos

Execução:
Colocar as franjas de 20cm em 22 pregos e tecer por 90cm de acordo com o grafico acima: Barra Inglesa.
De um lado do tear arrematar de uma só vez 6 pontos, trabalhar os 16 pontos restantes, no retorno arremate novamente 6 pontos, ficamos então com 10 pontos centrais que deverão ser trabalhados por 20 cm, arremate. Esta ponta mais estreita deve ser dobrada e costurada as extremidades arrematadas formando assim uma alça por onde passará o cachecol em torno do pescoço.





Nenhum comentário: