Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

CACHECOL BICOLOR EM CROCHÊ DE GRAMPO

Este foi feito há algum tempo, mas esqueci de postar..

Feito no grochê de grampo,  4 tiras (duas em cada cor), 240 elos e unidos de 3 em 3...


Ficou pequeno

9 comentários:

Ana Cristina Thomé disse...

Flor Mara adorei o seu blog e os seus trabalhos. Já estou te seguindo. Se voce quiser conhecer o meu que está dando os primeiros passos, será muito bem vinda.
Bjs
Chris Thomé
Cantinho by Giuly's (www.excessodegostosura1.blogspot.com.br)

Unknown disse...

Olá amiga vim conhecer seu blog parabénsjá estou te seguindo.Venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

Anônimo disse...

Oi. Por favor você poderia me dizer como fazer a carreira de volta do ponto grama?

Meu e-mail é rauldesousa091@live.com

Obrigado.

Mara disse...

rauldesousa091, vc deve seguir o gráfico e para retornar,passe o fio pelo ultimo prego inferior de cima para baixo, contornando e levando o fio para o penultimo prego superior de baixo para cima, da direita para a esquerda e depois no penultimo inferior de cima para baixo da esquerda para a direita e em seguida da direita para a esquerda e de baixo para cima no ultimo prego superior, faça sempre assim seguindo a linha da carreira (os pontos, o fio) anterior.

Anônimo disse...

Muito obrigado Mara. Agora queria pedir uma ajuda: quando eu tiro os últimos pontos (quer dizer, passo o ponto debaixo para cima) eles ficam muito folgados enquanto os primeiros ficam firmes. Eu já tentei deixar a lã firme, mas sempre que tiro os últimos estes ficam super folgados e as laterais do cachecol saem todas tortas.

Vi um cachecol seu com o ponto grama e ele saiu perfeito nas bordas. Parabéns!

Obrigado.

Anônimo disse...

http://1.bp.blogspot.com/_bTCb9tcYMLw/SSqqNV2_qPI/AAAAAAAAAWE/F33s0f_AZwM/s1600/24-11-08_1105.jpg

As laterais ficam perfeitas no seu tear. Mas no meu trabalho não ficam. Um ponto fica menor e o outro muito aberto. Fica torto e feio. Eu sempre tiro os últimos quatro pontos do final e depois vou no começo, mas mesmo assim não resolve. Será que devo usar uma lã mais grossa? O meu tear não é regulável. Ele tem uma cala de 2,5cm. Quantos cm de cala você usou?

Anônimo disse...

Olá, me chamo Michele.
Estou fazendo um cachecol com o ponto grama só que as laterais estão ficando irregulares. E eu vi uma foto (http://1.bp.blogspot.com/_bTCb9tcYMLw/SSqqNV2_qPI/AAAAAAAAAWE/F33s0f_AZwM/s320/24-11-08_1105.jpg) que as laterais do seu cachecol estão perfeitas com o ponto grama. Como você retira os pontos? Quando passo a lã de baixo para cima os últimos pontos ficam muito frouxos e os pontos iniciais permanecem firmes e isso faz com que as duas laterais não saiam iguais. Eu estou matendo a lã com a mesma tensão, mas ao passar a lã que está embaixo para cima os a lã nos últimos pregos perde a tensão.

Obrigada!

Solange disse...

vc poderia fazer um desenho de como fazer a carreira de volta do ponto grama, pois eu não entendi

obrigada

att.,
solange

Mara disse...

Meus amores, vou entrar de férias em janeiro e prometo que vou implorar pra uma de minhas amadíssimas filhas aborrecentes me ajude a fazer um vídeo com o PAP do ponto GRAMA. muitas dúvidas surgiram, mas uma coisa posso adiantar: Não sei pq o meu sai assim com as laterais certas... Deve ser pura sorte... kkk Eu simplesmente olho o gráfico e faço... Não tem segredo...

bjim e até janeiro/13 (se o mundo não acabar em 21/12/12 - KKKKKK)